Blend Energético (combustível alternativo)

A Recintec Tecnologias Ambientais produz blend, por meio do processo de coprocessamento de resíduo, para ser utilizado como combustível alternativo na indústria do cimento.

O blend poderá ser comercializado nas formas líquida, sólida, pastosa ou triturável, de acordo com as especificações de cada indústria.

Sua utilização reduz os custos das empresas da indústria do cimento com energia e, ao mesmo tempo, contribui para a preservação dos recursos limitados. Apesar de ser integrado em um processo industrial, a queima desses tipos de resíduos em fornos de cimento não implica quaisquer outros resíduos – uma vez que não há desperdício residual – ou qualquer responsabilidade ambiental.

É tecnicamente e cientificamente comprovada a ausência de emissões de partículas nocivas ao ambiente.

  • Blend Líquido

    Resíduos líquidos

    Quimicamente compatível será homogeneizado, para produção do blenda resultante com as características de aceitabilidade nas cimenteiras.
    Resíduos: emulsão oleosa, sobras de processo químicos, efluentes oleosos, entre outros.

  • Blend Pastoso

    Resíduos com alto teor de umidade

    Serão homogeneizados com adição de maravalha e varredura de coque para composição dos parâmetros de aceitabilidade nos formos.
    Resíduos: borra oleosa, lodo, estação tratamento, efluentes, resíduos de caixa separadora, borra químicas pastosas, entre outras.

  • Blend Sólido

    Resíduos diversos contaminados com óleo, tintas e solventes

    Geralmente de baixa densidade serão triturados para atingir a granulometria de aceitabilidade nos formos. Em alguns casos, serão homogeneizados com materiais de alta densidade.
    Resíduos: epis, embalagens, estopas, solos contaminados, lodo, estação de tratamento, efluente, resíduos de varredura, entre outros.